Visual Studio 2010 – Ferramentas de Produtividade

5 08 2010

Estava lendo o blog de ScottGu e ele falava de uma ferramentas para aumentar a produtividade no desenvolvimento. Resolvi dar uma olhada na ferramenta, baixei e instalei e ao usar… que ferramenta ein! Recomendo para todos os desenvolvedores que usam o Visual Studio Professional ou superior.

Eu encontrei uma definição da ferramenta na pagina de download só que estava tudo em inglês. Então traduzi e esta a seguir. Caso tenha alguma coisa que não ficou claro me desculpem, mas meu inglês e péssimo, apesar de ter usado uma ferramenta para tradução nem tudo é traduzido corretamente assim sobra pra mim ter que acertar o texto.

Mas espero que de pra entender alguma coisa.

Linq para download

A seguir a Descrição traduzida.

Visual Studio 2010 Ferramentas de Produtividade

Um conjunto de extensões para o Visual Studio Professional (ou superior), que melhora a produtividade do desenvolvedor. Nesta segunda versão do Power Tools nós adicionamos as quatro seguintes extensões:

Opções de ferramentas de suporte
O número um pedido de recurso, de longe, foi a capacidade de desativar as extensões individual no Productivity Power Tools. Nesta versão, nós adicionamos uma extensão que adiciona uma categoria para Tools Options que permite que você alterne as extensões on / off e fornece um único lugar para encontrar as opções para uma determinada extensão.

Solution Navigator

Solution Navigator é uma janela nova ferramenta que funciona como um reforço ao Solution Explorer. Com ele, você pode:

  • Expandir os arquivos de código para navegar para suas classes, expandir classes para navegar para seus membros, e assim por diante (VB e C # somente)
  • Pesquisar membros de sua solução, todo o caminho para a classe
  • Filtrar a sua solução ou projetos para ver apenas arquivos abertos, salvos os arquivos, e assim por diante
  • Exibir informações relacionadas sobre classes e membros (tais como referências ou chamadas / chamadas para C #)
  • Pré-visualização de imagens ou visualizar informações ricas passando o mouse sobre o código.

Em outras palavras, mistura funcionalidade do Solution Explorer, exibição de classe, Object Browser, Call Hierarchy, Navigate To, e Find Symbol Reference tudo em uma janela de ferramentas!

Note que a janela da ferramenta não suporta (ainda) tudo o que Solution Explorer suporta, como multiselect e arrastar e soltar.

Solution Navigator também fornece tooltip em código C # e VB (que substitui o padrão “quick info”) que lhe dão o mesmo tipo de dados, mas na ponta dos dedos. Além de receber as dicas em hover, você pode:

  • Pressione Ctrl +1 para abrir uma dica relevante na localização atual do cursor
  • Pressione Ctrl +2 para navegar rapidamente para qualquer classe / member no atual arquivo de código

Quick Access

Quick Access é uma nova janela de ferramentas que permite aos usuários pesquisar e executar tarefas comuns no Visual Studio IDE. Não tenho certeza se um comando de menu especial está localizado? Quer uma maneira rápida de criar um projeto Silverlight novo? Ao usar o Quick Access, você pode encontrar de forma eficiente e executar operações comuns no VS sem tirar as mãos do teclado. Quick Access permite que os usuários:

  • Execute comandos do menu principal e menu de contexto
  • Abra a caixa de dialigo “New Project” com um determinado modelo de projeto selecionado
  • Mostrar uma janela de ferramenta
  • Ir para um Visual Studio Options
  • Navegue até um documento aberto com Tab
  • Criar e executar uma série de ações (Task)

Para usar, pressione Ctrl +3 para abrir o Quick Access, escreva o seu termo de pesquisa (por exemplo, “debug”) e pressione Enter no resultado desejado. Se o seu termo de busca retorna muitos resultados, continuar pressionando Ctrl +3 para percorrer cada tipo de resultados.

Auto Brace Completion

Auto Brace Completion melhora a produtividade de escrever código automaticamente inseri o código de encerramento quando a abertura é digitado para VB e C #. Mais especificamente, esta extensão:

  • Suporta as seguintes construções: () {}, [], <>,””e”.
  • Permite que você carregue <TAB> para ir para o próximo bloco, próxima abertura.
  • Permite-lhe completar automaticamente uma declaração em C #, inserindo o encerramento ponto e vírgula e pular para a próxima linha com a tecla SHIFT + ENTER

As extensões do anterior Producitivity Power Tools foram incluídos e aprimorados.

Searchable caixa de diálogo Adicionar referência
O Adicionar novo diálogo Referência torna mais rápido e mais fácil para você encontrar a referência que você está procurando e adicioná-lo ao seu VB, C # ou F # projeto. Partir do Solution Explorer, simplesmente clique direito do mouse no nó References, selecione Adicionar Referência comando para ver a actualização de diálogo Adicionar Referência.

Destaque da linha atual

Conforme a resolução dos monitores aumenta, é cada vez mais difícil encontrar o cursor no editor de código. O destaque extensão da linha atual torna mais fácil encontrar o acento circunflexo, destacando a linha que o cursor está no editor. Você pode até mesmo configurar o cor padrão, alterando a configuração de “Current Line (Extensão)” e “atual linha inativa (Extensão)” em Ferramentas Opções Fontes & Cores.

HTML Copie
Esta extensão fornece suporte para o formato HTML clipboard para cortar ou copiar o código do editor. Isto significa que você não terá mais que ir arrumar a formatação do seu código quando você colá-lo em uma forma TFS bug ou qualquer outro baseado em HTML controle.

Clique Triple
Nunca foi tão fácil para selecionar uma linha de código a partir do rato por simples triplo-clicar em qualquer ponto da linha.

Fix Tabs Mixed
Alguns desenvolvedores preferem guias, outros preferem espaços, e ninguém gosta de misturar tabs e espaços. Esta extensão promove a harmonia desenvolvedor alerta que elas estão abertas ou salvar um arquivo que tem uma mistura de tabulações e espaços. A barra de informação também fornece uma maneira fácil de corrigir o arquivo para atender às suas preferências.

Ctrl + Clique em Ir para definição
Essa extensão dá ao editor de um navegador web, adicionando links clicáveis para símbolos no seu código que você mantenha pressionada a tecla Ctrl.

Alinhar Atribuições
Esta extensão é útil para tornar seu código um pouco mais legível através do alinhamento das atribuições quando você digita Ctrl + Alt +] tal que leva o seguinte:

E transforma-o assim:

Atenção: Este conflito pode, com suas configurações de formatação. Por exemplo, em C # você precisará desativar: Ferramentas> Opções> Editor de Texto-> C # -> Formatação-> Espaçamento-> “Ignorar os espaços nas declarações de declaração”

Line Up Move / Comandos Down
Isso mapeia a extensão + Alt + Seta para cima e teclas Alt Seta para baixo de tal forma que eles vão passar a linha atual de código ou as linhas selecionadas para cima e para baixo através do editor.

Coluna Guias
Desde Visual Studio 2002, tem havido uma chave de registro não tão secreto que permitiu usuário para desenhar uma linha vertical no editor de código. Isto é muito útil para desenvolvedores lembram que a sua completa linha de código ou comentários podem não se encaixar uma única tela. Graças a esta extensão deste recurso voltou com UI configura-lo. Basta colocar o cursor na coluna apropriada e selecione Adicionar orientação do menu de contexto 

Colorized Ajuda parâmetro
Esta ampliação melhora a coerência com o editor sintaxe highlighting, aplicando-se ao conteúdo da janela da Ajuda de parâmetro para C # e VB.
Atenção: A sintaxe destacando as cores podem ser customizadas usando os itens de mostrar o prefixo “Help Assinatura” no “Fontes e Cores” no menu.

Anúncios

Ações

Information

One response

6 08 2010
Artigos da semana « Fernando Ottoboni

[…] Visual Studio 2010 – Ferramentas de Produtividade […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: