SQL Compact Edition 4 (SQL CE 4)

16 07 2010

OK! Em fim, essa eu estava esperando.

O novo SQL Compact Edition 4.

SQL CE é um mecanismo de banco de dados livre, incorporado, que permite um armazenamento de dados mais fácil. Será lançando o primeiro beta público da versão 4 do SQL CE muito em breve. A versão 4 foi projetado e testado para trabalhar em aplicativos da Web ASP.NET.

SQL CE trabalha com a já existente APIs NET-based. e suporta uma sintaxe de consulta SQL Server compatível. Isto significa que você pode usar APIs de dados existentes como ADO.NET, bem como o uso de alto nível como ORMs Entity Framework e NHibernate com o SQL CE.

SQL CE não exige uma instalação ou que você instale um SQL Server, a fim de usá-lo. Agora você pode simplesmente copiar os binários SQL CE no diretório \bin de sua aplicação ASP.NET, e então o aplicativo da Web pode usá-lo como um mecanismo de banco de dados. Nenhuma instalação ou permissões de segurança extra é necessário para que ele funcione. Você não precisa ter uma conta de administrador na máquina. Ele simplesmente funciona.

Você pode construir aplicativos e redistribuir o SQL CE, como parte deles. Basta copiar o aplicativo da Web em qualquer servidor e ele irá funcionar.

Os dados no SQL CE sao armazenados em arquivos com a extensão .sdf. Você pode colocar os arquivos de banco de dados SQL CE, dentro da pasta \App_Data do seu aplicativo da Web ASP.NET – eles não precisam ser registrados, a fim de usá-los dentro de sua aplicação.

O motor de banco de dados SQL CE executa na memória dentro de sua aplicação. Quando o aplicativo desliga o banco de dados é automaticamente descarregado.

SQL CE 4 pode funcionar em cenários web hosting com “confiança média” ASP.NET 4 – sem um hoster ter que instalar nada. Hosters não precisa instalar o SQL CE ou fazer qualquer coisa em seus servidores para habilitá-lo.

Isto significa que você pode criar um aplicativo ASP.NET que contém o código, o conteúdo, e agora também um banco de dados SQL CE e arquivos de banco de dados – tudo contido debaixo de seu diretório do aplicativo. Agora você pode implantar um aplicativo como este simplesmente usando FTP para copiá-lo até um web hosting – nenhum passo extra de implantação de banco de dados ou instalação hoster necessário.

SQL CE será executado dentro de sua aplicação no host remoto. Porque ele é executado na memória e salva seus arquivos para o disco que você não precisa pagar extra para um banco de dados SQL Server.

O VS 2010 e Visual Web Developer 2010 Express irá adicionar suporte ao SQL CE 4 para ferramentas do ASP.NET em uma atualização que vai estar disponível em breve. Isto irá permitir que você adicione arquivos de banco de dados SQL CE para seus projetos ASP.NET, use o Visual Studio Server Explorer para criar e editar tabelas, e usar designers de alto nível como Entity Framework para modelar e mapear o banco de dados para as classes que você pode consultar, em seguida, e um programa contra o uso de LINQ.

Fonte: Blog do ScottGu

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: